A Balbi & Associados, fundada em 1979, detém experiência e mais de 30 anos de tradição e expertise na área de consultoria e gestão patrimonial, avaliações, planejamento, perícias e desenvolvimento imobiliário, de negócios e de investimentos. Desde a década de 70, seu Diretor, o engenheiro José Fernando Guitton Balbi, se ocupa do desenvolvimento da “Engenharia do Valor” e de assuntos das propriedades e dos usos, do desenvolvimento e do planejamento urbano, dos mercados e das empresas, dos investimentos e mediações, colocando a Balbi & Associados à frente de seu mercado para soluções empresariais. A Balbi & Associados, com expertise e caráter empreendedor, desenvolve e aplica a “Engenharia de Valor” orientando formulações com o completo entendimento das necessidades e metas de seus clientes. Atua criando soluções adequadas e dinâmicas,  orientando a gestão de maneira a exceder as expectativas.

A Balbi & Associados, representada por seu diretor José Fernando Guitton Balbi, participou da elaboração das normas legais da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas para:

• Glebas urbanizáveis;
  • Máquinas e equipamentos;
  • Instalações de complexos industriais;
  • Custos unitários e preparo de orçamento de construção;
  • Incorporações de edifícios em condomínios;
  • Perícias de engenharia na construção civil.
A direção e a equipe de Balbi & Associados planejou, desenvolveu e ministrou cursos e importantes seminários para engenheiros e economistas do BNDES, do BNH, dos Bancos de Desenvolvimento Estaduais do Sistema ABDE (Associação Brasileira de Bancos de Desenvolvimento), da ENHAP (Escola Nacional de Habitação e Poupança), ABECIP - Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança e outros.

Dentre estes se destaca o seminário "Avaliação, Investimento Econômico Social, Destinação" realizado através da ENHAP e com a participação do BNDES, BNH, BANERJ, BANESPA, PETROBRÁS e CESP onde foram discutidos os critérios para investimentos e desmobilizações públicas e privadas.

A Balbi & Associados está integrada ao ambiente empresarial, tendo participação em entidades representativas como o IBEF - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Amcham - Câmara Americana de Comércio, CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, IBAPE-Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, IEL - Instituto de Engenharia Legal e Clube de Engenharia, dentre outros.

José Fernando Balbi é Conselheiro da Fundação Oscar Niemeyer e membro do quadro de árbitros e mediadores da Câmara de Mediação e Arbitragem do Rio de Janeiro.
Balbi & Associados - Consultoria Patrimonial